Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7007
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorXavier, Egídio Dias-
dc.date.accessioned2015-03-05T17:49:58Z-
dc.date.available2015-03-05T17:49:58Z-
dc.date.issued2015-03-05-
dc.identifier.issnCDD 374.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7007-
dc.descriptionXAVIER, Egídio Dias. Educação à distância: atribuições e dificuldades da tutoria nos cursos ofertados pelo polo de apoio presencial de Itaporanga-PB. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho monográfico apresenta aspectos relacionados ao papel do tutor presencial nos cursos ofertados pelo Polo de Apoio Presencial de Itaporanga-PB na modalidade de Educação a Distância. Para contemplar essa prerrogativa, a pesquisa teve como principal objetivo identificar as dificuldades enfrentadas pelos tutores da UFPB virtual em desempenhar suas funções. Inicialmente para detectar esses obstáculos, levantou-se a quantidade de alunos matriculados atualmente no polo e em quais cursos, como também identificar quais os cursos que tem o maior número de alunos evadidos e por quais motivos. Tais dados foram coletados junto à administração do Polo, enquanto que, o envolvimento da tutoria foi verificado através da aplicação de questionários. A pesquisa abordada é do tipo quali-quantitativa, pois responde a questões específicas se preocupando com acontecimentos reais, e que podem ser quantificáveis. A coleta de referencial teórico se deu através de pesquisa bibliográfica. Foram realizadas visitas ao local do objeto estudado. Ao final dos estudos realizados observou-se que os tutores presenciais desempenham funções variadas, tais como, orientador e facilitador, auxiliando os alunos para que eles concluam com êxito seus respectivos cursos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carolina Cavalcanti Bezerrapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectAtribuições e dificuldadespt_BR
dc.subjectPapel do tutorpt_BR
dc.titleEducação à distância: atribuições e dificuldades da tutoria nos cursos ofertados pelo polo de apoio presencial de Itaporanga-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Egídio Dias Xavier.pdfPDF - Egídio Dias Xavier485.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.