Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7007
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Xavier, Egídio Dias | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-05T17:49:58Z | - |
dc.date.available | 2015-03-05T17:49:58Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-05 | - |
dc.identifier.issn | CDD 374.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7007 | - |
dc.description | XAVIER, Egídio Dias. Educação à distância: atribuições e dificuldades da tutoria nos cursos ofertados pelo polo de apoio presencial de Itaporanga-PB. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho monográfico apresenta aspectos relacionados ao papel do tutor presencial nos cursos ofertados pelo Polo de Apoio Presencial de Itaporanga-PB na modalidade de Educação a Distância. Para contemplar essa prerrogativa, a pesquisa teve como principal objetivo identificar as dificuldades enfrentadas pelos tutores da UFPB virtual em desempenhar suas funções. Inicialmente para detectar esses obstáculos, levantou-se a quantidade de alunos matriculados atualmente no polo e em quais cursos, como também identificar quais os cursos que tem o maior número de alunos evadidos e por quais motivos. Tais dados foram coletados junto à administração do Polo, enquanto que, o envolvimento da tutoria foi verificado através da aplicação de questionários. A pesquisa abordada é do tipo quali-quantitativa, pois responde a questões específicas se preocupando com acontecimentos reais, e que podem ser quantificáveis. A coleta de referencial teórico se deu através de pesquisa bibliográfica. Foram realizadas visitas ao local do objeto estudado. Ao final dos estudos realizados observou-se que os tutores presenciais desempenham funções variadas, tais como, orientador e facilitador, auxiliando os alunos para que eles concluam com êxito seus respectivos cursos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Carolina Cavalcanti Bezerra | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Atribuições e dificuldades | pt_BR |
dc.subject | Papel do tutor | pt_BR |
dc.title | Educação à distância: atribuições e dificuldades da tutoria nos cursos ofertados pelo polo de apoio presencial de Itaporanga-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Egídio Dias Xavier.pdf | PDF - Egídio Dias Xavier | 485.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.