Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7011
Título: A Família pós-moderna e suas contribuições para o ensino fundamental na Escola Municipal Professora Emília de Oliveira Neves em Bananeiras/PB
Autor(es): Targino, Isabel da Silva Gomes
Palavras-chave: Educação
Ensino e aprendizagem
Família
Data do documento: 5-Mar-2015
Resumo: A monografia intitulada A Família Pós-Moderna e suas Contribuições para o Ensino Fundamental na Escola Municipal Professora Emília de Oliveira Neves em Bananeiras/PB objetivou discutir a influência da família na construção do conhecimento, ou seja: a contribuição da família bananeirense para o ensinoaprendizagem no ensino fundamental. Pesquisa qualitativa que tomou por base alguns estudos bibliográficos e depoimentos. Autores como Hall (2006), Neder (2002), Carvalho (2008), Sarti (2003) deram o suporte teórico. Os resultados indicam que a instituição familiar em Bananeiras ainda se divide entre o tradicionalismo e a contemporaneidade. E desse modo, contribuem para que o ensino-aprendizagem se constitua enquanto saber que se ampara nos valores tradicionais que constituem a identidade da cidade e, portanto da maioria das famílias, quanto nos valores contemporâneos, mais presentes nas novas gerações.
Descrição: TARGINO, Isabel da Silva Gomes. A Família pós-moderna e suas contribuições para o ensino fundamental na Escola Municipal Professora Emília de Oliveira Neves em Bananeiras/PB. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7011
ISSN: CDD 370.1
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabel da Silva Gomes Targino.pdfPDF - Isabel da Silva Gomes Targino775.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.