Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7016
Título: Percepção dos Usuários em relação ao atendimento na sala de espera do Programa Saúde da Família: Unidade de Saúde VIII do Bairro Zú Silva no Município de Sousa-PB
Autor(es): Silva, Roberiania Gomes da
Palavras-chave: Percepção dos usuários
Programa de saúde
Atendimento
Município de Sousa
Data do documento: 6-Mar-2015
Resumo: As condições de vida e saúde têm melhorado ao longo dos anos, sobretudo por meio de progressos políticos, econômicos, sociais e ambientais, assim como aos avanços na saúde pública e na medicina. Contudo, é preciso a ampliação de investimentos em políticas públicas de promoção da saúde, como no caso de Programas de Saúde da Família. Nesse sentido o Programa de Saúde da Família (PSF) de 1994, desenvolvido a partir do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) de 1991, tem como objeto de campo a Unidade de Saúde do Bairro do Zú Silva. O objetivo deste trabalho é avaliar percepção dos usuários em relação ao atendimento na sala de espera dos programas de saúde da família do Bairro Zú Silva que fica localizado no município de Sousa-PB identificando assim os fatores positivos e negativos no atendimento dos usuários no programa de saúde da família. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa descritiva de caráter exploratório. Para realização da pesquisa utilizou-se um questionário estruturado com perguntas fechadas e abertas abordando os aspectos relacionados à qualidade no atendimento do PSF no município de Sousa-PB. A coleta de dados foi realizada com 10 usuários do PSF do Bairro Zú Silva. Com o resultado da pesquisa pode ser concluído que o PSF está sendo valorizado pela população, tendo avanços na atenção básica, assim colaborando para a reorganização do sistema de saúde no Brasil.
Descrição: SILVA, R. G. da. Percepção dos Usuários em relação ao atendimento na sala de espera do Programa Saúde da Família: Unidade de Saúde VIII do Bairro Zú Silva no Município de Sousa-PB. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7016
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberiania Gomes da Silva.pdf751.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.