Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7022
Título: | A gestão democrática e a administração dos recursos nas escolas públicas da rede estadual de ensino no município de Sousa-Pb |
Autor(es): | Lins, George Antonio Marques |
Palavras-chave: | Gestão democrática Escolas públicas Recursos Administração |
Data do documento: | 6-Mar-2015 |
Resumo: | Este artigo apresenta um estudo das políticas democráticas e a gestão financeira dos recursos destinados às escolas públicas estaduais do município de Sousa-PB, desde o envio dos recursos, planejamento, execução e controle afim de que haja uma gestão eficiente para garantir educação de qualidade. O desenvolvimento da pesquisa se dá através de um referencial teórico e levantamento de quais programas que o Governo federal utiliza como ponte para envio dos recursos financeiros às instituições de ensino. Entre os resultados observados nota-se que o maior desafio em gerir esses recursos, é a forma prédeterminada pelo Governo Federal que não condiz com a realidade de cada unidade escolar. Conclui-se que apesar das dificuldades é possível gerir com responsabilidade e aplicar de forma correta todos os recursos percebidos nas unidades escolares, porém, não se pode deixar de frisar que os investimentos na educação básica ainda não são suficientes para colocar o Brasil numa posição privilegiada no ranking mundial. |
Descrição: | LINS, G. A. M. A gestão democrática e a administração dos recursos nas escolas públicas da rede estadual de ensino no município de Sousa-Pb. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7022 |
Aparece nas coleções: | 94 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - George Antônio Marques Lins.pdf | 442.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.