Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7026
Título: Análise do atendimento na sala de espera nas estratégias de saúde da família: Unidade de Saúde da Família do bairro Jardim Iracema do município de Sousa-PB
Autor(es): Martins, Alene Cinara Roberto
Palavras-chave: Serviço público
Gestão
Avaliação dos usuários
ESF
Data do documento: 9-Mar-2015
Resumo: Este estudo objetiva refletir acerca da analise da avaliação dos usuários a respeito do atendimento na sala de espera dos programas de saúde da família, priorizando o entendimento da nova gestão pública, seus conceitos e princípios. Trata também o servidor público e a importância da motivação profissional além de refletir sobre o papel atual do servidor público aos olhos da sociedade. O presente trabalho consta de uma pesquisa de caráter exploratório – descritivo com natureza qualitativa. Como instrumento de coleta de dados utilizou-se um questionário semi-estruturado, com questões objetivas que abordaram os aspectos relacionados à qualidade no atendimento da Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município de Sousa – PB. A população de estudo foi constituída pelo conjunto de pessoas envolvidas no uso direto do serviço público em uma unidade básica de saúde no município de Sousa-PB. Os resultados indicaram que existe uma necessidade de melhoria na questão do atendimento, da estrutura física do prédio, na capacitação dos funcionários e na acessibilidade dos usuários portadores de deficiência física e idosos. Baseado nos princípios da administração pública, e das leis que garantem a qualidade e eficiência dos serviços de saúde, faz-se uma analise ao atendimento dos usuários do serviço público da ESF mencionado.
Descrição: MARTINS, A. C. R. Análise do atendimento na sala de espera nas estratégias de saúde da família: Unidade de Saúde da Família do bairro Jardim Iracema do município de Sousa-PB. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7026
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alene Cinara Roberto Martins.pdf712.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.