Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7033
Título: Avaliação da satisfação dos usuários quanto aos serviços oferecidos pelo PSF de Bom Sucesso-PB
Autor(es): Abrantes, Chaiane Ferreira de
Palavras-chave: Avaliação de serviços
Saúde da família
Satisfação dos usuários
Data do documento: 9-Mar-2015
Resumo: Esta pesquisa tem como finalidade analisar o desempenho do PSF na cidade de Bom sucesso – PB sob a perspectiva dos usuários, captando o nível de compreensão e satisfação da comunidade, destacando a qualidade dos serviços oferecidos e o desempenho profissional da equipe, analisamos a visão da comunidade em relação ao Programa a partir das dimensões relativas à educação, gentileza, boa vontade e qualidade do atendimento oferecida à população local. Para realização da pesquisa foi entrevistado 100 famílias usuárias do PSF de Bom Sucesso - PB utilizou-se o método de abordagem quantiqualitativa, cuja coleta dos dados se deu através de uma entrevista com o uso de um questionário semi-estruturado realizadas com as famílias usuárias do programa. Os resultados revelam que a maioria dos itens avaliados recebeu boa avaliação por parte dos usuários. Foram estes itens: Preparo dos profissionais (85%), facilidade de obter informação (75%), acompanhamento das equipes (85%), educação, respeito, atenção, rapidez, interesse e repasse de informação por parte dos funcionários e das equipes de saúde apresentaram um percentual acima de 80%. Conclui-se que a atual realidade dos serviços de saúde parece ser melhor do que a encontrada há alguns anos atrás. A maioria dos indivíduos parece estar satisfeita ou muito satisfeita com a qualidade dos serviços que recebem por parte de suas unidades de Programa de Saúde da Família.
Descrição: ABRANTES, C. F. de. Avaliação da satisfação dos usuários quanto aos serviços oferecidos pelo PSF de Bom Sucesso-PB. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7033
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Chaiane Ferreira de Abrantes.pdf728.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.