Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7072
Título: Gestão saúde da criança do Programa de Saúde Família no município de Ibiara-PB
Autor(es): Moura, Iara Maiana Mangueira de
Palavras-chave: Gestão saúde da criança
Programa de Saúde Família
Município de Ibiara
Data do documento: 12-Mar-2015
Resumo: O presente trabalho é uma reflexão sobre como a gestão municipal de Ibiara /PB gerencia as ações referentes a saúde da criança. Esta pesquisa apresenta como objetivo principal analisar a gestão de ações desenvolvidas no Município de Ibiara - PB, ou seja, como esse processo de gerenciamento está executando os serviços básicos de saúde para o público infantil. No debate teórico identificou-se que o Sistema Único de Saúde – SUS deverá ser assistido gratuitamente para todo cidadão em todos os seus serviços necessários. Especificamente no caso do Município de Ibiara, objeto de pesquisa do presente trabalho, foi possível observar que o serviço fica a cargo da coordenação municipal do Programa de Saúde da Família e do gerenciamento do setor de enfermagem responsáveis pelas Unidades Básicas. Em termos metodológicos realizou-se um levantamento bibliográfico através de bases de dados eletrônicos e apostila. Também foi realizada pesquisa de campo com a coordenação do PSF e a enfermeira responsável pelo PSF-I do município. O estudo apresenta em seus capítulos, discussões acerca da atenção a saúde da criança de 0 a 06 meses no Brasil, a importância da imunização e amamentação, aborda os programas de assistência a saúde da criança no Brasil e no município em questão, assim como as ações da saúde da criança.
Descrição: MOURA, I. M. M. de. Gestão saúde da criança do Programa de Saúde Família no município de Ibiara-PB. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7072
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iara Maiana Mangueira de Moura.pdf575.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.