Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7074
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vasconcelos, Kellyane Niedja de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-17T17:44:27Z | - |
dc.date.available | 2015-04-17T17:44:27Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 371. 914 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7074 | - |
dc.description | VASCONCELOS, K. N. de L. Reflexão sobre a dislexia no ensino e aprendizagem da Matemática. 2015. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Diversas são as áreas que vêm se preocupando com crianças e adultos com dificuldades em aprendizagem matemática. Percebe-se, atualmente, inúmeras dificuldades dos alunos, relacionadas à capacidade de resolver problemas matemáticos. Nesta área, a dislexia no ensino e aprendizagem da matemática, assim como a discalculia, ganha destaque, pois afeta as condições de desenvolvimento da capacidade cognitiva do aluno, impedindo que tenha melhor construção de ações que possam facilitar sua aprendizagem. Assim, o presente trabalho objetiva compreender de que forma a dislexia, interfere no processo de aprendizagem, nas crianças em fase escolar, estabelecendo orientações aos professores e sugerindo ideias que facilitam o ensino da matemática na escola e na vivência diária. Considerando esta situação, o presente estudo, tem como principal objetivo buscar as dificuldades de aprendizagem relacionadas à aprendizagem da matemática, bem como identificar procedimentos pedagógicos para lidar com alunos que apresentam tais dificuldades. A Dislexia pode levar a criança ao fracasso escolar, por isso, consideramos importante tecer algumas estratégias de ensino, as quais possibilitarão ao professor ensinar de maneira que melhor possibilitará a aprendizagem ao aluno disléxico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Pedro Lúcio Barboza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Dislexia | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.title | Reflexão sobre a dislexia no ensino e aprendizagem da Matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kellyane Niedja de Lima Vasconcelos.pdf | Kellyane Niedja de Lima Vasconcelos | 453.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.