Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7076
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Fabiana Carlos de-
dc.date.accessioned2015-04-17T17:45:41Z-
dc.date.available2015-04-17T17:45:41Z-
dc.date.issued2015-04-17-
dc.identifier.otherCDD 372. 12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7076-
dc.descriptionLIMA, F. C. de. Os jogos matemáticos como metodologia auxiliar no ensino-aprendizagem das quatro operações fundamentais. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como principal objetivo analisar a importância dos jogos para o ensino e aprendizagem da matemática em sala de aula no Ensino Médio, tentando melhorar as dificuldades dos alunos com relação às quatro operações fundamentais da matemática. Para desenvolver nossa pesquisa selecionamos os jogos matemáticos “Fila Rápida” e “Bingo da Tabuada”, para que os alunos possam aprender a matemática com uma nova ferramenta de aprendizado, analisando seus pontos positivos e negativos. Para analisar esse método de ensino realizamos nossa pesquisa com uma Turma do 1º Ano do Ensino Médio, os trabalhos foram conduzidos em grupos com 30 alunos, regularmente matriculados na Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor José da Silva Coutinho, localizada na cidade de Esperança no Estado da Paraíba. Com as modificações ocorridas durante os últimos anos, os educadores precisam buscar novos recursos didáticos, pois esses métodos permitem aos alunos um novo aprendizado com diversão e curiosidade. Por meio de uma redação subjetiva, ao termino dos jogos matemáticos aplicados pode-se constatar que os alunos despertaram mais prazer e interesse pela matemática, construindo seus conhecimentos e aumentando sua motivação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Roberto Costa Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos matemáticospt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.titleOs jogos matemáticos como metodologia auxiliar no ensino-aprendizagem das quatro operações fundamentaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiana Carlos de Lima.pdfFabiana Carlos de Lima3.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.