Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7078
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorÓ, Bruno Henrique Siqueira do-
dc.date.accessioned2015-04-17T17:47:55Z-
dc.date.available2015-04-17T17:47:55Z-
dc.date.issued2015-04-17-
dc.identifier.otherCDD 530-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7078-
dc.descriptionÓ, B. H. S. do. Ensino das Leis de Newton a partir de um simulador computacional. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO uso de simulações computacionais se torna uma importante ferramenta de ensino, que possibilita diversas situações pedagógicas de obtenção de conhecimento prévios bem como a inserção de novos conceitos. A PhET - Interactive Simulations da Universidade do Colorado, oferece gratuitamente simulações de fenômenos físicos, que abordam os conceitos a partir de situações de fácil compreensão e que se aproxima do dia a dia dos alunos. Em nosso trabalho usamos o simulador de Forças e Movimentos que proporciona uma noção básica das equações da mecânica de Newton com o movimento. Assim, nosso objetivo é descrever um relato de uma intervenção didática com uso de um simulador computacional para mediar a compreensão das leis de Newton. A experiência ocorreu numa turma de 1º ano do ensino médio na escola de ensino fundamental e médio, localizada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Para realizar essa investigação optamos pela utilização da abordagem metodológica de natureza qualitativa. Optamos em realizar um estudo de caso. A nossa intenção em realizar o estudo de caso foi verificar como uma simulação computacional influencia no ensino de Física de um determinado conteúdo, aplicada em uma turma 1º ano do ensino médio. O conhecimento construído com uso do simulador proporcionou aos alunos uma melhor visão da Física em relação ao cotidiano.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Morgana Lígia Farias Freirept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeis de Newtonpt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectSimulador computacionalpt_BR
dc.titleEnsino das Leis de Newton a partir de um simulador computacionalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Henrique Siqueira do Ó.pdfBruno Henrique Siqueira do Ó1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.