Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7083
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Tony Carlos de Araújo-
dc.date.accessioned2015-04-20T20:19:29Z-
dc.date.available2015-04-20T20:19:29Z-
dc.date.issued2015-04-20-
dc.identifier.otherCDD 541. 39-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7083-
dc.descriptionSILVA, T. C. de A. Avaliação de uma sequência didática auxiliada pela utilização das tecnologias da informação e comunicação para o conteúdo de cinética química. 2014. 76f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractNotoriamente a educação está incorporada em um contexto social, histórico, cultural e econômico, como um forte potencial de metamorfose na sociedade. Neste sentido, estamos diante de várias mudanças ocasionadas pelo desenvolvimento tecnológico, que consequentemente afetam os modos de ensinar e aprender nos espaços formais. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) se enquadram na atualidade, como instrumentos pedagógicos capazes de auxiliar o professor no processo de construção do conhecimento, sendo capaz de proporcionar uma aprendizagem significativa. Dessa forma o professor precisa urgentemente atualizar-se tecnologicamente, primando pelas melhorias no ensino aprendizagem dos seus estudantes. A presente pesquisa tem como objetivo avaliar uma sequência didática auxiliada pelo uso das TIC’s, numa perspectiva contextualizada para o conteúdo de cinética química com 30 estudantes do 2° ano do Ensino Médio de uma escola pública do Município de Campina Grande-PB. Trata-se de um estudo de caso, que se valeu do método de procedimento, o analítico descritivo e de abordagem de investigação qualiquantitativa. Como instrumento de coleta de dados foram utilizados questionários. Os dados coletados foram representados em gráficos, categorizados em tabelas, discutidos e interpretados sob á luz do referencial teórico. Os resultados apontam algumas limitações em relação ao nível de aprendizagem por parte dos alunos, no entanto, observa-se que a metodologia de ensino incorporada através do uso de várias estratégias auxiliada pelo o uso das TIC’s, foi bem aceita pelos alunos, o que favoreceu para provocar estímulo e interesse nas aulas ministradas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Thiago Pereira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCinética químicapt_BR
dc.subjectNovas tecnologias na educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.titleAvaliação de uma sequência didática auxiliada pela utilização das tecnologias da informação e comunicação para o conteúdo de cinética químicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tony Carlos de Araújo Silva.pdfTony Carlos de Araújo Silva1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.