Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7083
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Tony Carlos de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-20T20:19:29Z | - |
dc.date.available | 2015-04-20T20:19:29Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 541. 39 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7083 | - |
dc.description | SILVA, T. C. de A. Avaliação de uma sequência didática auxiliada pela utilização das tecnologias da informação e comunicação para o conteúdo de cinética química. 2014. 76f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Notoriamente a educação está incorporada em um contexto social, histórico, cultural e econômico, como um forte potencial de metamorfose na sociedade. Neste sentido, estamos diante de várias mudanças ocasionadas pelo desenvolvimento tecnológico, que consequentemente afetam os modos de ensinar e aprender nos espaços formais. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) se enquadram na atualidade, como instrumentos pedagógicos capazes de auxiliar o professor no processo de construção do conhecimento, sendo capaz de proporcionar uma aprendizagem significativa. Dessa forma o professor precisa urgentemente atualizar-se tecnologicamente, primando pelas melhorias no ensino aprendizagem dos seus estudantes. A presente pesquisa tem como objetivo avaliar uma sequência didática auxiliada pelo uso das TIC’s, numa perspectiva contextualizada para o conteúdo de cinética química com 30 estudantes do 2° ano do Ensino Médio de uma escola pública do Município de Campina Grande-PB. Trata-se de um estudo de caso, que se valeu do método de procedimento, o analítico descritivo e de abordagem de investigação qualiquantitativa. Como instrumento de coleta de dados foram utilizados questionários. Os dados coletados foram representados em gráficos, categorizados em tabelas, discutidos e interpretados sob á luz do referencial teórico. Os resultados apontam algumas limitações em relação ao nível de aprendizagem por parte dos alunos, no entanto, observa-se que a metodologia de ensino incorporada através do uso de várias estratégias auxiliada pelo o uso das TIC’s, foi bem aceita pelos alunos, o que favoreceu para provocar estímulo e interesse nas aulas ministradas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Thiago Pereira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Cinética química | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias na educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | Avaliação de uma sequência didática auxiliada pela utilização das tecnologias da informação e comunicação para o conteúdo de cinética química | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Tony Carlos de Araújo Silva.pdf | Tony Carlos de Araújo Silva | 1.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.