Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7153
Título: | O Enem e as atividades experimentais no ensino de Física Básica: Uma breve análise |
Autor(es): | Lacerda, Paulo Márcio da Silva |
Palavras-chave: | Atividades experimentais Ensino de Física ENEM |
Data do documento: | 21-Mai-2015 |
Resumo: | O uso de atividades experimentais se faz necessário diante da atual situação da educação no nosso país. Essa ação tem sido defendida por muitos autores como uma grande possibilidade de sucesso na tentativa de melhorar o atual processo de ensino-aprendizagem. Além disso, documentos oficiais nacionais como PCN, PCN+ e o PNLD, consideram fundamental o papel da experimentação no ensino da Física. Vários são os trabalhos que tem mostrado preocupação com a temática das atividades experimentais. Logo, o objetivo do presente trabalho, consiste em identificar aspectos de caráter experimental presente nas questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nas modalidades (REGULAR e PPL). A metodologia consistiu em uma breve revisão bibliográfica sobre a temática em questão. Acreditamos que este trabalho pode contribuir para reflexão no que diz respeito às questões de Física do ENEM, no tocante as atividades experimentais. |
Descrição: | LACERDA, P. M. da S. O Enem e as atividades experimentais no ensino de Física Básica: Uma breve análise. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7153 |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Paulo Márcio da Silva Lacerda.pdf | Paulo Márcio da Silva Lacerda | 195.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.