Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7160
Título: Atuação do acadêmico de Enfermagem no Estágio Multidisciplinar Interiorizado - EMI
Autor(es): Freitas, Suzana Vieira de
Palavras-chave: Promoção da saúde
Enfermagem
Atenção primária
Data do documento: 21-Mai-2015
Resumo: O Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI) representa o somatório dos conhecimentos dos acadêmicos, estágio esse oferecido pela UEPB, de forma obrigatória, implantado pela resolução UEPB/CONSEPE/07/94, como um dos componentes curricular da grade dos cursos de: enfermagem, fisioterapia, farmácia, odontologia e psicologia. Considerando a sua importância para minha formação, já que foi o primeiro estágio que me fez senti como futura profissional, escolhi-o como TCC. Trata-se de um estudo descritivo, com objetivos de descrever e relatar as atividades individuais e coletivas realizadas em diversos serviços de saúde, através do relato de experiência das atividades desenvolvidas no municio de Lagoa Seca, no período de 19 de maio a 06 junho de 2014, evidenciando a atuação do Enfermeiro nos diversos campos de trabalho, em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF); no Hospital, e em Escola Pública; desenvolvendo promoção de saúde preventiva e curativa, de forma sistemática e humanizada. Foram utilizadas técnicas de coleta de dados epidemiológicos, diário de estágio, observação estruturante, e consulta aos livros de ordem e ocorrências. Foi realizado educação em saúde, consultas de enfermagem à mulher e à criança, coleta de material para o exame ginecológico, administração de vacinas, curativos e outros atendimentos. O estágio contribuiu de forma relevante, para formação acadêmica, haja vista sua potencialidade pedagógica em equipe multiprofissional, atendendo assim as exigências que se faz necessário a um profissional da saúde. A experiência foi bastante significativa, posto que, amplia o conhecimento prático do aluno de enfermagem, como também serve de discussão e reflexão do papel do enfermeiro nas vivências práticas.
Descrição: FREITAS, S. V. de. Atuação do acadêmico de Enfermagem no Estágio Multidisciplinar Interiorizado - EMI. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7160
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suzana Vieira de Freitas.pdfSuzana Vieira de Freitas518.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.