Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7163
Título: Estabilização segmentar em lombalgia crônica: Uma revisão sistemática
Autor(es): Silva, Amanda Virgínia da
Palavras-chave: Estabilização segmentar
Lombalgia crônica
Coluna vertebral
Data do documento: 21-Mai-2015
Resumo: A lombalgia tem alcançado grande parte da população ativa, isso tem levado os portadores a procurarem cada vez mais alternativas para o alívio do desconforto gerado pela patologia. Técnicas fisioterapêuticas como a estabilização segmentar são alternativas simples para o tratamento, e tem excluído cada vez mais os procedimentos cirúrgicos, pois se trata de um método não invasivo, que traz resultados rápidos quanto ao objetivo proposto. Partindo desse contexto, procuramos com este estudo, evidências que validem a Estabilização Segmentar no Brasil. Objetivo: O objetivo deste estudo foi explorar as evidências científicas da estabilização segmentar em lombalgia crônica. Metodologia: A busca de publicações sobre o referido tema realizou-se nas bases de dados PubMed, Scielo, google acadêmico e Revistas mediantes descritores: estabilização segmentar, coluna vertebral e lombalgia crônica e seus correspondentes em inglês, sendo pesquisados 34 artigos inerentes ao tema entre 2003 a 2013. Resultados: 10 estudos foram selecionados e obedeceram aos critérios de afinidade com o tema. Conclusão: O tema é bastante disponível na literatura e traz resultados positivos no tratamento da lombalgia crônica, no entanto é importante também que sejam realizados mais estudos com alto grau de evidência científica comparando os exercícios de estabilização com outras técnicas terapêuticas.
Descrição: SILVA, A. V. da. Estabilização segmentar em lombalgia crônica: Uma revisão sistemática. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7163
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Virgínia da Silva.pdfAmanda Virgínia da Silva354.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.