Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7164
Título: Bruxismo: revisão de literatura
Autor(es): Silva, Edvaley Santos da
Palavras-chave: Bruxismo
Hábitos orais
Odontologia
Data do documento: 21-Mai-2015
Resumo: Objetivo: realizar uma revisão e literatura sobre o hábito parafuncional relacionado ao bruxismo. Métodos: busca de publicações entre os meses de novembro de 2013 e janeiro de 2014, a partir das seguintes bases de dados on-line: Lilacs, Medline, SciELO, Bireme, Pubmed, Portal de Periódicos CAPES e Google Acadêmico. Foram selecionados principalmente os artigos de maior relevância científica com abordagem sobre o bruxismo, escritos na língua portuguesa e inglesa. Utilizaram-se os descritores na língua portuguesa: bruxismo, hábitos parafuncionais. Durante a análise e seleção dos trabalhos, considerou-se as informações contidas nos textos, significância estatística, consistência e os resultados apresentados pelos autores. Conclusão: A etiologia do bruxismo é multifatorial sendo de consenso maior participação do estresse emocional. O bruxismo cêntrico e/ou excêntrico pode ser apresentado pela maioria dos indivíduos, em algum momento de suas vidas, com intensidade e duração variáveis. O diagnóstico do bruxismo pode ser feito através de diversos métodos. Dentre as possíveis consequências desse hábito estão: desgaste dental excessivo, sensibilidade e mobilidade dental, sensibilidade nos músculos da mastigação,
Descrição: SILVA, E. S. da. Bruxismo: revisão de literatura. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7164
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDE - Edvaley Santos da Silva.pdfEdvaley Santos da Silva484 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.