Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7178
Título: Estudo do processo de fabricação de snack, visando menor custo
Autor(es): Costa, Diego Bandeira
Palavras-chave: Snack
Indústria alimentícia
Gás natural
Extrusão
Data do documento: 21-Mai-2015
Resumo: A capacidade das empresas de entender o comportamento de seus mercados e, rapidamente, tomar decisões adequadas a todos os elos de sua cadeia produtiva sempre foi imperativo para o sucesso dos negócios. Em momentos de crise, essa capacidade se torna um diferencial competitivo essencial para os gestores conseguirem aproveitar as oportunidades que surgem em meio às turbulências. Concentrar-se no que gera resultados e nos pontos que representam riscos para seu negócio é uma boa orientação para os gestores. Quanto mais a empresa estiver focada em processos, produtos e mercados que adicionam real valor aos negócios, mais chances de êxito terá em se fortalecer. O processo de fabricação de snack, é um processo bastante complexo, que envolve uma série de variáveis diretamente relacionadas a qualidade do produto, cada uma delas deve ser estudada para que possa trabalhar nas melhores condições possíveis com o menor custo possível. Focamos essencialmente, na redução do consumo de gás GNV, estabelecendo o limite mínimo de atuação sem alterar as características organolépticas do produto, para conseguir tal redução, foi necessário alterar vários parâmetros do processo, estabelecendo um novo padrão de controle. Em conseqüência destas alterações, evidenciamos uma série de melhorias paralelas, como o aumento da palatibilidade, e a maior economia de manutenção, devido o aumento do tempo de vida útil de peças de reposição.
Descrição: COSTA, D. B. Estudo do processo de fabricação de snack, visando menor custo. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7178
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Bandeira Costa.pdfDiego Bandeira Costa558.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.