Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7185
Título: Vivência em um centro de informação e assistência toxicológica (Campina Grande – PB): um relato de experiência
Autor(es): Barros, Elba Raissa Serafim Vasconcelos
Palavras-chave: Intoxicação
Atendimento de emergência
Centro de informação e Assistência Toxicológica (Ceatox)
Assistência toxicológica
Data do documento: 21-Mai-2015
Resumo: Os Centros de Informação e Assistência Toxicológica (Ceatox) vinculados aos serviços de atendimento de emergência são responsáveis por grande parte das informações disponíveis sobre intoxicações. O Ceatox tem com principais funções, prevenir, diagnosticar e orientar o tratamento das intoxicações por produtos químicos, medicamentos, drogas de abuso, acidentes por animais peçonhentos e plantas tóxicas. Este estudo objetivou relatar uma experiência como plantonista no Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Campina Grande, Ceatox-CG sob a ótica de uma acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem. Tratou-se de um relato de experiência com abordagem qualitativa, de cunho crítico, reflexivo e descritivo que foi realizado no período de agosto de 2012 á julho de 2014. O período de vivência no estágio foi bastante enriquecedor principalmente no que diz respeito ao conhecimento técnico-cientifico, abrangendo o entendimento das formas de diagnóstico e tratamento das intoxicações e agravos á saúde, bem como no amadurecimento pessoal e profissional.
Descrição: BARROS, E. R. S. V. Vivência em um centro de informação e assistência toxicológica (Campina Grande – PB): um relato de experiência. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7185
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elba Raissa Serafim Vasconcelos Barros.pdfElba Raissa Serafim Vasconcelos Barros2.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.