Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/721
Título: SIG Web como ferramenta de suporte ao processo de Licenciamento Ambiental em Linhas de Transmissão
Autor(es): Ferreira, Clara Célia da Silva
Palavras-chave: Licenciamento ambiental
Software
Linhas de transmissão
Energia
Data do documento: 9-Nov-2012
Resumo: É crescente a demanda por informações georreferenciadas, principalmente nas questões ligadas ao meio ambiente. O advento do SIG Web ofereceu a oportunidade de compartilhamento das informações geográficas entre os diversos agentes que utilizam estas informações, sejam elas pessoas comuns ou instituições das mais diversas áreas dos setores públicos e privados. Neste trabalho, os recursos de SIG Web, são utilizados num aplicativo para acompanhamento do processo de Licenciamento Ambiental das Linhas de Transmissão da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do são Francisco). A fim possibilitar o compartilhamento das informações, o aplicativo foi construído seguindo os padrões OGC de publicação de Web Services GIS. Com o uso do aplicativo, os técnicos que acompanham o Licenciamento Ambiental das Linhas de Transmissão puderam ter acesso não apenas aos dados relativos ao Licenciamento, mas à informação geográfica referente às Linhas de Transmissão trabalhadas.
Descrição: FERREIRA, C. C. da S. SIG Web como ferramenta de suporte ao processo de Licenciamento Ambiental em Linhas de Transmissão. 2011. 39f. Monografia (Especialização em Geoprocessamento). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/721
Aparece nas coleções:I - GPC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clara Célia da Silva Ferreira 1.pdfClara Célia da Silva Ferreira Parte 12.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Clara Célia da Silva Ferreira 2.pdfClara Célia da Silva Ferreira Parte 21.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.