Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7211
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Rubênia Cavalcante | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-21T18:49:58Z | - |
dc.date.available | 2015-05-21T18:49:58Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 372. 86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7211 | - |
dc.description | PEREIRA, R. C. Educação Física Escolar: Contribuições dos jogos populares. 2014. 24f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Hoje em dia é comum observar no momento de lazer e até dentro do ambiente escolar, crianças em posse de algum equipamento eletrônico, como celular, notebook e tablets; diferentemente de algumas décadas atrás em que a diversão era ao ar livre, na rua, na calçada de casa, jogando bola, pulando corda, amarelinha; e certamente essa mudança no modelo do lazer tem se propagando até para dentro da escola. É bem verdade que alguns fatores tem sido motivo para essa mudança radical como, por exemplo, o aumento da tecnologia, da violência e até a correria do dia a dia. No entanto, o presente estudo embasado em pesquisas bibliográficas, teve como objetivo analisar e discutir as contribuições dos jogos populares nas aulas de Educação Física Escolar, bem como também apresentar jogos populares possíveis de serem trabalhados nas mesmas. Contribuindo, assim, para valorizar o resgate dos jogos populares nas aulas de Educação Física, mostrando que a experiência sistematizada possibilita uma vida mais saudável, uma vez que os alunos podem com a intervenção do professor de Educação Física estar refletindo, aprendendo e posteriormente os vivenciando fora dos muros da escola de forma consciente. Desta forma, sabendo que o jogo faz parte do bloco de conteúdos da Educação Física, é fundamental proporcionar a experiência com os jogos populares nas aulas, pois além de proporcionar prazer e bem estar na criança, contribui para o exercício de regras e noções de convivência, respeito e desenvolvimento de suas potencialidades motoras e cognitivas que são elementos fundamentais que contribuem efetivamente no desenvolvimento pleno delas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Goretti da Cunha Lisboa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.subject | Jogos populares | pt_BR |
dc.subject | Atuação profissional | pt_BR |
dc.title | Educação Física Escolar: Contribuições dos jogos populares | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEFE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rubênia Cavalcante Pereira.pdf | Rubênia Cavalcante Pereira | 739.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.