Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7212
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Alex Junior Mendonça da | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-21T18:50:08Z | - |
dc.date.available | 2015-05-21T18:50:08Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7212 | - |
dc.description | SILVA, A. J. M. da. Jogo Matemático: Um método diferenciado para uma aprendizagem Matemática na EJA. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho foi desenvolvido no Sesc – Centro (Serviço Social do Comercio - Campina Grande – PB, uma Instituição de Direito Privado), no setor de Educação - EJA (Educação de Jovens e Adultos) que compreende o Ensino Fundamental e Médio. Ele apresenta uma experiência que vivi ao trabalhar um Jogo Matemático – Bingo de Polígonos explorando a parte da Geometria Plana, onde foi possível inseri-los num mundo lúdico que não só se detém a abstrações. Este trabalho tem como objetivo principal proporcionar aos alunos um novo método de ensino e aprendizagem da Geometria Plana de forma lúdica e prazerosa. E que possam desenvolver seu raciocínio lógico, seu cálculo mental promovendo um trabalho em conjunto e que haja um compartilhamento de ideias contribuindo para a formação dos jovens e adultos e, aprender conceitos de figuras geométricas planas onde será possível associá-las a objetos do seu cotidiano nas mais diversas situações. É um desafio para o professor tornar suas aulas mais dinâmicas seja no ensino regular ou até mesmo na Educação de Jovens e Adultos, pois a reação do alunado diante as novas metodologias que podem ser adotadas é incerta. A Matemática não só se trata de abstrações. Mas quando há uma iniciativa, eles se sentem mais motivados quando passam a realizar experiências práticas. Se tratando da Matemática, o educador pode trabalhar Jogos Matemáticos visando o aprendizado do aluno. Neste foi possível obter resultados significativos com um grau de aprendizado considerável onde eles se mostraram bastantes participativos em todo processo que se deu para o desenvolvimento deste trabalho. Com os materiais didáticos necessários e com a criatividade do professor é possível trabalhar com os alunos Jogos Matemáticos de forma atrativa, participativa e colaborativa com um montante envolvido de forma construtiva. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Aluska Dias Ramos de Macedo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos Matemáticos | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Geometria Plana | pt_BR |
dc.title | Jogo Matemático: Um método diferenciado para uma aprendizagem Matemática na EJA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alex Junior Mendonça da Silva.pdf | Alex Junior Mendonça da Silva | 2.58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.