Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7213
Título: Currículo de Química: Prescritividade versus planejamento anual
Autor(es): Pereira, Maria Myrella
Palavras-chave: Currículo escolar
Projeto político pedagógico
Ensino de Química
Data do documento: 21-Mai-2015
Resumo: A educação no Brasil é regida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação - a Lei 9.394/96. Com base nessa lei, vários documentos foram produzidos pelo Ministério da Educação com a finalidade de orientar as práticas educativas nas escolas brasileiras. Entre eles, estão os Parâmetros Curriculares Nacionais - os PCN, PCNEM e PCN+, as Orientações Curriculares Nacionais Para o Ensino Médio – OCNEM, entre outros. Neste contexto, desenvolveu-se este trabalho, que tem como objetivo diagnosticar se o Projeto Político Pedagógico encontra-se dentro das perspectivas descritas pelos documentos referenciais curriculares no contexto atual . O sujeito da pesquisa foi a Escola Estadual Joana Emília da Silva situada no município de Fagundes – PB. Por fim, todo o material levantado foi confrontado com os documentos oficiais mencionados anteriormente, com o intuito de traçar um perfil da escola e observar até onde este perfil é compatível com as recomendações legais brasileiras. Desta forma, foi possível constatar que o Projeto Político Pedagógico em análise não está totalmente articulado com os documentos legais. Neste sentido, a escola analisada necessita de mudanças urgentes, para se adequar aos documentos prescritos, em busca de melhorar o ensino de química.
Descrição: PEREIRA, M. M. Currículo de Química: Prescritividade versus planejamento anual. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7213
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Myrella Pereira.pdfMaria Myrella Pereira624.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.