Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7227
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Flávia Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-16T17:16:13Z | - |
dc.date.available | 2015-06-16T17:16:13Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 796. 077 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7227 | - |
dc.description | OLIVEIRA, F. P. O PIBID e o processo de formação inicial de professores: Um relato de experiência. 2014. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo é um relato de experiêcia, cujo objetivo é conhecer a influência do Programa Institucional de Bolsas a Docência - PIBID na formação inicial dos alunos do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, a partir da análise das expericências vivenciadas pelos licenciandos enquanto bolsistas do programa, considerando este uma ferramenta pedagógiga na formação inicial. O estudo realizado e relatado neste trabalho é resultado das experiências no âmbito de uma escola da rede estadual, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula, localizada na cidade de Campina Grande/PB, no bairro Presidente Médice, no período de Agosto de 2012 até Dezembro de 2013, , desenvolvido a partir da abordagem crítico-superadora, proposta pelo Coletivo de Autores (1992), onde constatou-se avanços significativos para o Programa PIBID/Educação Física, através do desenvolvimento de um trabalho diferenciado com os conteúdos da cultura corporal. Através da elaboração do projeto, constatamos que é de grande relevância tais iniciativas durante a formação inicial, por enriquecer o processo formativo, trazendo como resultado, um profissional mais eficiente e completo. Portanto, concluímos que é de grande importãncia, que ações como as do PIBID sejam desenvolvidas durante o processo formativo no ensino superior, por proporcionar aos alunos participantes uma aproximação de seu futuro, a partir de vivências no cotidiano escolar, preparando-os para exercer a docência. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Jeimison de Araújo Macieira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | O PIBID e o processo de formação inicial de professores: Um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Flávia Pereira Oliveira.pdf | Flávia Pereira Oliveira | 1.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.