Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7247
Título: Análise do treinamento resistido para boa composição corporal de mulheres jovens
Autor(es): Motta Junior, Josemar Brasileiro
Palavras-chave: Treinamento resistido
Saúde da mulher
Aptidão física
Atividade física
Data do documento: 15-Jul-2015
Resumo: O estudo tem como objetivo analisar como o treinamento resistido pode contribuir na boa composição corporal e no estilo de vida de mulheres praticantes dessa atividade. A Falta de exercícios físicos somada aos maus hábitos alimentares muitas vezes é justificada pelo o estilo de vida agitado em que vivemos hoje, disponibilizando-se de pouco tempo para realizar uma refeição balanceada e também de se exercitar. A pesquisa foi realizada no âmbito da academia Extreme, a amostra foi composta por 7 alunos aleatório do gênero feminino divididos em faixa etária entre 18 e 22 anos, que freqüentavam a academia assiduamente e que já treinavam há 1 ano. Através da pesquisa realizada pôde-se traçar um perfil acerca de como se encontrará os níveis de percentual de gordura, flexibilidade, resistência abdominal e resistência muscular localizada (flexão de braços) dos alunos ingressantes na academia de musculação extreme– CG/PB. Com a intervenção e o treino resistido foi possível proporcionar um nível de escala acima do que existia antes, é importante frisar que mesmo assim, as alunas continuam em um nível não aceitável, no que diz respeito à valência física analisada resistência muscular localizada abdômen, motivo esse que está relacionada com possíveis problemas de saúde. Em contra partida, foi observada uma melhora nas outras valências físicas em uma proporção bem maior, colocando-as em uma situação ainda mais confortável e segura de saúde. Sabe-se que força e a resistência muscular são componentes da aptidão física importantes para a saúde e alto rendimento, sendo assim as alunas conseguiram com o decorrer do treinamento avançar um patamar acima dos níveis pré-existentes distanciando-os de possíveis problemas relacionados à saúde.
Descrição: MOTTA JUNIOR, J. B. Análise do treinamento resistido para boa composição corporal de mulheres jovens. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7247
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josemar Brasileiro Motta Júnior.pdfJosemar Brasileiro Motta Júnior993.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.