Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7249
Título: "Construção de prismas com volumes máximos à partir de polígonos regulares"
Autor(es): Braz, Fabrício Donato
Palavras-chave: Poliedros
Geometria espacial
Máximos e sólidos
Data do documento: 15-Jul-2015
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar um relato histórico sobre aspectos relevantes sobre o surgimento, as principais características e definições sobre a matemática, a geometria espacial e os poliedros. Pensando nisso comentaremos um pouco sobre a história que é perspectiva importante de qualquer ciência, a necessidade, pontos essenciais e particularidades do desenho para a matemática, pois este é um dos pontos chaves para o aprendizado de um conteúdo na matemática e principalmente na geometria. Sabendo de tudo isso, apresentaremos no referencial teórico algumas definições e teoremas sobre a derivada, as regras de derivação, máximos e mínimos absolutos e estratégias para resolver problemas, os quais são pré-requisitos para o cálculo do volume máximos dos sólidos e são partes fundamentais desse. Por fim nas aplicações apresentaremos a maneira de como obter o volume máximo de um sólido através das demonstrações de cada poliedro e concluiremos que todos chegam a um mesmo resultado. O cálculo de volume máximo é imprescindível não apenas para a matemática, mas essas aplicações são indispensáveis para a engenharia e outras ciências exatas.
Descrição: BRAZ, F. D. "Construção de prismas com volumes máximos à partir de polígonos regulares". 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7249
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabrício Donato Braz.pdfFabrício Donato Braz914.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.