Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/725
Título: Utilização de técnicas de sensoriamento remoto para modelagem da planície de inundação do Baixo São Francisco
Autor(es): Marinho, Carine Antunes Correia
Palavras-chave: Sensoriamento remoto
Rio São Francisco
Processamento de imagens
Data do documento: 9-Nov-2012
Resumo: As elevações periódicas de vazão, que provocam o extravasamento das águas da calha principal do rio para suas áreas marginais, e a ocupação intensa e desordenada das várzeas inundáveis, geraram a necessidade de um conhecimento detalhado e espacializado da planície de inundação do Baixo São Francisco Visando mapear a área ribeirinha e a dinâmica fluvial do Rio São Francisco com uso de técnicas de processamento digital de imagens de satélite de alta resolução espacial e modelo digital de elevação, foi elaborado o Mapeamento do Uso e Ocupação do Solo e modelagem das curvas de nível da Planície de Inundação, para, posteriormente, analisar e quantificar as áreas inundáveis. Os resultados desse trabalho subsidiarão a adoção de medidas não-estruturais preventivas e mitigadoras para melhorar a convivência da população com o rio.
Descrição: MARINHO, C. A. C. Utilização de técnicas de sensoriamento remoto para modelagem da planície de inundação do Baixo São Francisco. 2011. 35f. Monografia (Especialização em Geoprocessamento). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/725
Aparece nas coleções:I - GPC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carine Antunes Correia Marinho 1.pdfCarine Antunes Correia Marinho Parte 12.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Carine Antunes Correia Marinho 2.pdfCarine Antunes Correia Marinho Parte 2616.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.