Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/727
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gouveia, Áurea Jane Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2012-11-09T13:29:52Z | - |
dc.date.available | 2012-11-09T13:29:52Z | - |
dc.date.issued | 2012-11-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.27 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/727 | - |
dc.description | GOUVEIA, Á. J. G. Avaliação e aprendizagem da matemática no 3º ano do Ensino Médio do Educandário Caminho do Saber - Taperoá/PB. 2011. 57f. Monografia (Especialização em Educação Matemática Para Professores do Ensino Médio). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nosso estudo aborda as principais formas de avaliação utilizadas na disciplina de Matemática, enfocando a que consideramos a menos exclusiva e desenvolvida no Educandário Caminho do Saber – ECASA, a qual utiliza uma teoria sócio-interacionista e interacionista e tem como principais representantes Vygotsk e Piaget respectivamente e acredita que o indivíduo aprende com a interação com os demais, respeitando valores adquiridos. Para tanto verificamos como é aplicada a avaliação nesta instituição de ensino que consegue aprovar 100% dos alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio nos Vestibulares. Para organizar nossa monografia a estruturamos em várias secções. Antes fizemos uma breve retrospectiva da minha trajetória pessoal e iniciamos com uma Revisão de Literatura a cerca do tema Avaliação, sendo questionado sobre O que é e quando avaliar, os indicadores para a avaliação em Matemática, Avaliar o poder Matemático do aluno, a partir da resolução de problemas, a comunicação do aluno, o raciocínio, a compreensão de conceitos, os procedimentos Matemáticos e ainda como lidar com os erros dos alunos em Matemática. Em seguida expusemos os objetivos a serem atingidos na pesquisa que visa estudar a avaliação na Escola Educandário Caminho Saber – ECASA na turma do 3º ano do Ensino Médio. Fazemos um estudo das metodologias e Considerações teóricas e em seguida os Resultados e Discussão encontrados no decorrer do estudo. Com base nos resultados fizemos as Considerações Finais e listamos as Referências utilizadas como pesquisa para a monografia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.title | Avaliação e aprendizagem da matemática no 3º ano do Ensino Médio do Educandário Caminho do Saber - Taperoá/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EMPEM - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Áurea Jane Gonçalves Gouveia.pdf | Áurea Jane Gonçalves Gouveia | 2.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.