Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/727
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGouveia, Áurea Jane Gonçalves-
dc.date.accessioned2012-11-09T13:29:52Z-
dc.date.available2012-11-09T13:29:52Z-
dc.date.issued2012-11-09-
dc.identifier.otherCDD 371.27-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/727-
dc.descriptionGOUVEIA, Á. J. G. Avaliação e aprendizagem da matemática no 3º ano do Ensino Médio do Educandário Caminho do Saber - Taperoá/PB. 2011. 57f. Monografia (Especialização em Educação Matemática Para Professores do Ensino Médio). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractNosso estudo aborda as principais formas de avaliação utilizadas na disciplina de Matemática, enfocando a que consideramos a menos exclusiva e desenvolvida no Educandário Caminho do Saber – ECASA, a qual utiliza uma teoria sócio-interacionista e interacionista e tem como principais representantes Vygotsk e Piaget respectivamente e acredita que o indivíduo aprende com a interação com os demais, respeitando valores adquiridos. Para tanto verificamos como é aplicada a avaliação nesta instituição de ensino que consegue aprovar 100% dos alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio nos Vestibulares. Para organizar nossa monografia a estruturamos em várias secções. Antes fizemos uma breve retrospectiva da minha trajetória pessoal e iniciamos com uma Revisão de Literatura a cerca do tema Avaliação, sendo questionado sobre O que é e quando avaliar, os indicadores para a avaliação em Matemática, Avaliar o poder Matemático do aluno, a partir da resolução de problemas, a comunicação do aluno, o raciocínio, a compreensão de conceitos, os procedimentos Matemáticos e ainda como lidar com os erros dos alunos em Matemática. Em seguida expusemos os objetivos a serem atingidos na pesquisa que visa estudar a avaliação na Escola Educandário Caminho Saber – ECASA na turma do 3º ano do Ensino Médio. Fazemos um estudo das metodologias e Considerações teóricas e em seguida os Resultados e Discussão encontrados no decorrer do estudo. Com base nos resultados fizemos as Considerações Finais e listamos as Referências utilizadas como pesquisa para a monografia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Lamartine da Costa Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleAvaliação e aprendizagem da matemática no 3º ano do Ensino Médio do Educandário Caminho do Saber - Taperoá/PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EMPEM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Áurea Jane Gonçalves Gouveia.pdfÁurea Jane Gonçalves Gouveia2.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.