Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/743
Título: Impactos ambientais urbanos na Vila dos Teimosos: Médio Curso do Riacho Bodocongó, Campina Grande-PB
Autor(es): Brito, Ângelo Silva
Palavras-chave: Impactos ambientais
Meio ambiente
Urbanização
Data do documento: 23-Nov-2012
Resumo: A pesquisa apresentada foi desenvolvida na Vila dos Teimosos no Bairro Novo Bodocongó em Campina Grande. A Vila localizada as margens do Açude Bodocongó é considerada área de risco de inundações tendo sida instalada no local a partir do ano de 1980. O trabalho tem como objetivo analisar os impactos ambientais decorrentes da urbanização inadequada e das consequências que recaem sobre a própria comunidade, analisando também a inércia por parte do poder público, considerando a necessidade da população local envolver-se na luta pela melhoria do nível da qualidade de vida e da busca por uma moradia digna onde as condições ambientais encontram-se incluídas. Para o desenvolvimento do trabalho foi consultada uma bibliografia sobre o tema impactos e leis ambientais em áreas de bacias hidrográficas, documentação cartográfica, observações de campo e a aplicação de questionários junto aos moradores locais e entrevistas junto a representantes do poder público sobre a necessidade de implementação de obras públicas relacionadas ao planejamento urbano considerando o papel do poder publico no sentido de conservar o ambiente local oferecendo condições de moradia digna a população residente.
Descrição: BRITO, Â. S. Impactos ambientais urbanos na Vila dos Teimosos: Médio Curso do Riacho Bodocongó, Campina Grande-PB. 2011. 49f. Monografia (Especialização em Geoambiência e Recursos Hídricos do Semiárido). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/743
Aparece nas coleções:I - GRHS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ângelo Silva Brito 1.pdfÂngelo Silva Brito Parte 11.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Ângelo Silva Brito 2.pdfÂngelo Silva Brito Parte 2894.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.