Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/757
Título: Política nacional de atenção integral à saúde do homem: elementos para o debate
Autor(es): Araújo, Alan Correia de
Palavras-chave: Política de saúde
Enfermagem
Saúde pública
Data do documento: 17-Jan-2013
Resumo: A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH)implantada pelo Ministério da Saúde em 2008 assegura ações articuladas na área da promoção, prevenção e recuperação dos agravos que afetam à população masculina adulta. Este trabalho busca apontar elementos para promover um debate com o intuito do melhor entendimento em torno de um tema novo (grifo nosso), que surge nas políticas de saúde. Realizamos uma leitura da política, artigos e revistas sobre o contexto sócio, político, econômico e cultural no qual está inserida a saúde do homem e o seu perfil epidemiológico, na perspectiva de contribuir para a implentação desse documento. Debatemos a política com base em autores que atualmente têm escrito sobre a temática e privilegiamos uma leitura em torno do contexto político e econômico, como também da viabilidade de limites e possibilidades da sua implantação dentro do cenário da saúde da população masculina, levando em consideração o pequeno acervo que existe sobre a temática. Dessa forma, foi possível permitir a construção do conhecimento para uma prática profissional mais voltada para esse público-alvo, apesar da recente implantação da política.
Descrição: ARAÚJO, A. C de. Política nacional de atenção integral à saúde do homem: elementos para o debate. 2011. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/757
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alan Correia de Araújo.pdfAlan Correia de Araújo1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.