Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/760
Título: A arte de ensinar através do esporte: relato de experiência
Autor(es): Alencar, Arthur Franklin Gomes de
Palavras-chave: Educação Física
Arte
Ensino e aprendizagem
Esporte
Data do documento: 17-Jan-2013
Resumo: Este relato de experiência tem como tema: a arte de ensinar através do esporte, para demonstrar que o esporte vai além de uma simples prática de exercícios físicos e recreativos, mostrando para o profissional de educação física, o quanto é importante estar motivado e ser criativo nas aulas, para ressaltar certos valores pouco trabalhados, mas não menos importantes para educação do ser, como solidariedade, respeito, afetividade entre outros valores essenciais para a vida. Com isso, o relato de experiência mostrará meios de como o professor deve agir, para expor suas ideias, e deixar as aulas mais prazerosas, sem fugir dos seus objetivos. Será visto também, o que é arte? Como ensinar? Qual o valor do esporte? Entre outras perguntas relacionadas ao sistema educacional. Por fim, o professor precisará perceber que cada aluno é um ser único e de grande valor.
Descrição: ALENCAR, A. F. G. de. A arte de ensinar através do esporte: relato de experiência. 2012. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/760
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arthur Franklin Gomes de Alencar.pdfArthur Franklin Gomes de Alencar3.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.