Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/764
Título: Análise dos hábitos alimentares de estudantes do ensino médio em uma escola estadual de Campina Grande- PB
Autor(es): Bezerra, Fábio Henrique Morais
Palavras-chave: Hábitos alimentares
Adolescentes
Alimentação
Data do documento: 17-Jan-2013
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo descrever os hábitos alimentares de estudantes de uma Escola Estadual na cidade de Campina Grande – PB. Trata-se de um estudo descritivo de caráter exploratório. Em que será utilizada uma abordagem quantiqualitativa. A população da pesquisa será constituída por estudantes de ensino médio e a amostra da pesquisa será composta por 20 estudantes, de ambos os sexos, com faixa etária entre 16 e 18 anos. Foi utilizado como instrumento um inquérito de consumo alimentar qualitativo de 24 horas de FISENBERG et al. (2005). No período total da pesquisa, os perfis dos hábitos alimentares dos adolescentes mostraram que estão ocorrendo mudanças nos hábitos alimentares dos brasileiros, que vêm substituindo com maior frequência o consumo de alimentos saudáveis ricos em fibras e nutrientes por alimentos industrializados repletos de gordura, carboidratos e sódio, substâncias que em excesso podem acarretar uma série de doenças relacionadas a esse consumo excessivo. Os Hábitos alimentares da maior parte dos participantes foram classificados abaixo do exigido pelo Ministério da Saúde, como em relação, por exemplo, a Leguminosas e Hortaliças. Já em comparação a Açúcares e Doces os valores encontrados são alarmantes para uma vida saudável.
Descrição: BEZERRA, F. H. M. Análise dos hábitos alimentares de estudantes do Ensino Médio em uma Escola Estadual de Campina Grande- PB. 2012. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/764
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fábio Henrique Morais Bezerra.pdfFábio Henrique Morais Bezerra726.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.