Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/772
Título: Laboratório Itinerante (LABIT): uma experiência de enfermagem na prevenção das doenças crônicas não transmissíveis
Autor(es): Araújo, Thais de Oliveira
Palavras-chave: Promoção da saúde
Educação em saúde
Hipertensão
Diabetes mellitus
Data do documento: 17-Jan-2013
Resumo: O Laboratório Itinerante (LABIT) é um projeto amplo e multidisciplinar composto por alunos de diversos cursos, apoiado pela Pró-reitoria de extensão e assuntos comunitários (PROEAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Foi criado em 1997 pela junção de professores e alunos que almejavam levar informações sobre a saúde aos mais variados públicos. Trata-se de um Relato de Experiência baseado em atividades de extensão acadêmico-assistencial com enfoque na promoção e prevenção da saúde. As atividades assistenciais foram realizadas no Labit no município de Campina Grande e cidades circunvizinhas no período que vai de março de 2010 a abril de 2012. Tem por objetivo primordial explanar as experiências vivenciadas no Labit durante as ações extensionistas dos últimos dois anos. Além disso, refletir sobre a promoção e a prevenção da saúde, salientar a relevância das ações extensionistas para a população alvo e expor como ocorreu o atendimento durante as ações. O relacionamento com os participantes das ações se mostrou positivo, visto que é considerável a procura dos nossos estandes. Constatei que a promoção da saúde produz um resultado satisfatório através de ações educativas quando incidem sobre os indivíduos e sobre a população um conceito de prevenção, proteção e recuperação da saúde. A experiência vivenciada no Labit, embora produza inquietações, provoca anseios de buscar conhecimentos novos e rever os antigos.
Descrição: ARAÚJO, T. de O. Laboratório Itinerante (LABIT): uma experiência de enfermagem na prevenção das doenças crônicas não transmissíveis. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/772
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaís de Oliveira Araújo.pdfThaís de Oliveira Araújo1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.