Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7920
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ana Coeli Vieira da-
dc.date.accessioned2015-11-16T12:45:48Z-
dc.date.available2015-11-16T12:45:48Z-
dc.date.issued2015-06-16-
dc.identifier.otherCDD 372.89-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7920-
dc.descriptionSilva, A. C. V. da. O ensino da história: os olhares dos estudantes. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA problemática ocasionada pela não compreensão dos conteúdos de História pelos alunos vem contribuindo para o fracasso no ensino da história. Essa questão pode ser repensada a partir da mudança de comportamento dos professores com a introdução de práticas pedagógicas eficazes. Nessa perspectiva foi realizada uma pesquisa participante no período de Fevereiro a Abril de 2015, na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Camará, com vinte e seis alunos que estão cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II do município de Matinhas-PB .A referida pesquisa teve como objetivo analisar o ensino da história segundo o olhar dos alunos. Como instrumento de pesquisa foi utilizado um questionário com questões abertas. Após a análise dos dados constatei que, os alunos não compreendem os conteúdos porque os mesmos associam História a memorização mecânica do passado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cleófas Lima Alves de Freitas Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Historiapt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagermpt_BR
dc.subjectEscola Tradicionalpt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.titleO ensino da história: os olhares dos estudantespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Coeli Vieira da Silva.pdf654.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.