Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8007
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Marilene Geremias da | - |
dc.date.accessioned | 2015-11-25T17:05:03Z | - |
dc.date.available | 2015-11-25T17:05:03Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 516 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8007 | - |
dc.description | SILVA, M. G. da. O ensino da Geometria no Ensino Médio: Sequência didática como metodologia. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A geometria é um conteúdo Matemático que oferece possibilidades para o aluno analisar, representar e problematizar uma compreensão da realidade de forma ordenada e organizada. As contribuições decorrentes do estudo da geometria, para o processo de construção do conhecimento do aluno, são muito significativas, pois estimulam a observação, a criatividade e a comparação, que são ferramentas fundamentais para a resolução de problemas. De um modo geral, o estudo de Geometria enfatiza a compreensão da relação com o espaço, o desenvolvimento do raciocínio de espaço e contribui com o desenvolvimento do rigor matemático. Com o objetivo de se obter uma aprendizagem significativa no ensino de geometria, decidiu-se desenvolver e analisar a eficácia de uma sequência didática para os terceiros anos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Antônio Oliveira, localizada no bairro Dinamérica na cidade de Campina Grande – PB. Nesse sentido, foi realizado um estudo sobre os conceitos de prática educativa a partir da perspectiva de Antoni Zabala (1998), bem como um levantamento bibliográfico do ensino de geometria no ensino médio e os pressupostos sobre o ensinar e o aprender do conhecimento matemático. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Núbia do Nascimento Martins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geometria | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O ensino da Geometria no Ensino Médio: Sequência didática como metodologia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marilene Geremias da Silva.pdf | PDF - Marilene Geremias da Silva | 630.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.