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dc.contributor.authorSilva, Kátia Risolene Gomes-
dc.date.accessioned2015-12-01T21:50:47Z-
dc.date.available2015-12-01T21:50:47Z-
dc.date.issued2014-12-04-
dc.identifier.other306.361-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8061-
dc.descriptionSILVA, K. R. G. da. Qualidade de vida no trabalho: reflexões dos recepcionistas do hospital da FAP, em Campina Grande - PB. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractA sociedade vive em constantes mudanças e percebe que a Qualidade de Vida e a Saúde são ativos importantes, envolvendo dimensões física, intelectual, profissional e social. Práticas inadequadas no ambiente de trabalho geram impactos negativos na saúde física e emocional dos empregados e na saúde financeira das empresas. Baixa motivação, falta de atenção, diminuição de produtividade e alta rotatividade criam uma energia negativa que repercute na família, na sociedade e no sistema médico. A Gestão de Pessoas vem auxiliando através de programas que buscam, contribuir de forma significativa para melhorar a qualidade da condução das atividades empresariais. Sendo assim, objetivou-se com este artigo, analisar as reflexões dos recepcionistas sobre a QVT, no Hospital da FAP, em Campina Grande - PB. Foi realizada enquete qualitativa semiestruturada, classificada como analítica e interpretativa, que busca refletir e explorar os dados que podem apresentar regularidades para criar um profundo e rico entendimento do contexto pesquisado, tendo como sujeitos da pesquisa, 11 recepcionistas. Nos resultados pode-se perceber que dentre os vários pontos citados, cinco se destacaram por grau de importância: Ambiente adequado de trabalho, Treinamentos, Salários, Segurança e Reconhecimento Profissional. Assim, espera-se que sejam tomadas medidas sobre os temas abordados que busquem o melhoramento de condições de QVT, sabendo-se que através desses investimentos provavelmente haverá melhor rendimento dos trabalhos desenvolvidos, trazendo conseqüentemente resultados mais satisfatórios para a organização, clientes e funcionários.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Dilma Guedespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectHospital da FAPpt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho: reflexões dos recepcionistas do hospital da FAP, em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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