Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8096
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Lindimária da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-10T13:00:12Z | - |
dc.date.available | 2015-12-10T13:00:12Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 910.07 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8096 | - |
dc.description | ARAÚJO, L. S. A importância do ensino da geografia como leitura do mundo: Atentando para novas didáticas metodológicas na construção do conhecimento. 2014. 22p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino da Geografia é considerado indispensável na compreensão do mundo, haja vista que este vai além da explicação de paisagens, terras e seus fenômenos. É por meio dela que o aluno toma ciência das ações humanas, compreende que o homem constrói, destrói e modifica o ambiente e a si mesmo. Contudo, a transmissão desse conhecimento é um desafio para a maioria dos docentes. Dessa forma é necessário se discutir a importância da disciplina geografia enquanto ensino para que passa ampliar as possibilidades da aprendizagem e se construa outras leituras de mundo, da vida e do espaço vivido, a partir desse caminho – a Geografia. Para tanto, aborda a é necessário que o professor tenha a incumbência de associar os conhecimentos geográficos ao cotidiano do aluno, buscando através de metodologias inovadoras, tornar o aluno construtor do seu próprio conhecimento. Desta forma, este estudo foi realizado a partir de uma revisão bibliográfica sobre o tema da Geografia como leitura do mundo, de forma que se possa compreender a sua importância do conhecimento construído no contexto da sala de aula, estimulando do aluno a compreender o contexto social no qual está inserido, através de leituras, pesquisas, debates, entre outras atividades. Este trabalho foi realizado a partir de levantamento bibliográfico, voltado para pesquisa descritiva direcionada ao objeto da pesquisa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Francineide Pereira Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Leitura do Mundo | pt_BR |
dc.subject | Metodologias | pt_BR |
dc.title | A importância do ensino da geografia como leitura do mundo: Atentando para novas didáticas metodológicas na construção do conhecimento | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lindimária da Silva Araújo.pdf | 807.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.