Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8114
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Anna Cristina Batista da | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-21T12:01:37Z | - |
dc.date.available | 2015-12-21T12:01:37Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8114 | - |
dc.description | SILVA. A. C. B. da. As dificuldades de um professor em sala de aula. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo é do tipo bibliográfico tem por objetivo discutir as dificuldades de um professor na sala de aula, face às repercussões das mudanças pluridimensionais advindas do contexto social, econômico e tecnológico, globalizado que atualmente se depara no processo educacional, onde o professor precisa se adequar as novas metodologias para que sua pedagogia não se torne obsoleta diante dos avanços técnico-científico nas suas atividades diárias em sala de aula e não seja aceito pela maioria dos alunos. Ser professor é desafiar o novo método de ensino diante dos avanços eletrônicos usados em sala de aula, como também, novas maneiras de ensino e mesmo parecendo, não estar ocorrendo alterações nas estruturas institucionais, estas estão diluindo suas tradicionais formas de agir e adentrando neste contexto e inovando as suas sistemáticas de ação. O compromisso do docente na condução do aprendizado dos alunos exige habilidades para o manejo de situações em que o diferente se faz presente. Requer habilidade para encontrar soluções dos problemas do dia-a-dia, o que pode ocasionar desgaste emocional e levar ao estresse. Isso pode ser decorrente da falta de instrumentalização para o manejo de conflito em sala de aula. Porém se diante do conflito, o professor souber administrá-lo de forma clara e objetiva, o que se espera do processo de discussão, como alternativa de crescimento, soluções construtivas podem emergir. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Francineide Pereira Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Conflito | pt_BR |
dc.title | As dificuldades de um professor em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Anna Cristina Batista da Silva.pdf | 730.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.