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dc.contributor.authorPereira, Thiago Muniz-
dc.date.accessioned2016-01-15T15:21:37Z-
dc.date.available2016-01-15T15:21:37Z-
dc.date.issued2015-06-18-
dc.identifier.otherCDD 658. 812-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8200-
dc.descriptionPEREIRA, T. M. Marketing odontológico e a fidelização do cliente: Teoria e aplicabilidade. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve por objetivo promover uma revisão de literatura acerca do conhecimento sobre o marketing odontológico e como o mesmo pode ser utilizado como ferramenta para a fidelização de clientes, abordando sua teoria e prática. O cenário odontológico brasileiro voltado para o mercado de trabalho, tem se mostrado complexo, com um alto número de profissionais e sua concentração nos grandes centros. Dentre as técnicas para superar os desafios do mercado e atingir o sucesso profissional, o Cirurgião-Dentista (CD) possui as estratégias do marketing. A ciência mercadológica aumenta a atuação no mercado de trabalho do cirurgião dentista, em busca de melhores resultados oferecendo serviços de qualidade, objetivando a satisfação de clientes e retenção ao longo do tempo. A estratégia mais efetiva para a retenção do público-alvo é o desenvolvimento do Mix de Marketing, que compreende produto,preço,comunicação e a localidade do empreendimento. Assim, a arte de encantar clientes movimentará as ações da clínica de sucesso e será responsável pela determinação das características do serviço a ser oferecido. Desta forma o Marketing na área odontológica é essencial para quem deseja se manter no mercado de trabalho competitivo. Não se resume, somente, a propagandas externas, mas também, à imagem do dentista, do consultório, as relações estabelecidas com funcionários, clientes e outros profissionais. Toda a empresa que deseja uma diferenciação, sobrevivência e lucratividade no mercado deve ser orientada para o marketing, sendo a ética um fator determinante para a boa conduta de quem o pratica.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Renata Cardoso Rocha Madrugapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectOdontologiapt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectAtuação profissionalpt_BR
dc.titleMarketing odontológico e a fidelização do cliente: Teoria e aplicabilidadept_BR
dc.typeOtherpt_BR
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