Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8253
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lins, Eliane Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-15T18:24:31Z | - |
dc.date.available | 2016-01-15T18:24:31Z | - |
dc.date.issued | 2014-08 | - |
dc.identifier.other | CDD 510 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8253 | - |
dc.description | LINS, E. B. A calculadora científica no Ensino Médio: Concepções, formulação de problemas matemáticos. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O uso da calculadora cientifica contribui de maneira significativa no ensino e aprendizagem da Matemática. No entanto, percebemos que o uso dessa ferramenta ainda é insignificante diante de seus diversos recursos, limitando o conhecimento e o desenvolvimento da aprendizagem. Esta pesquisa tem como objetivo geral escrever como os alunos de uma turma do 2º Ano do Ensino Médio utilizam a Calculadora Científica e conteúdos do Ensino Médio para formular problemas e, como objetivos específicos, utilizar a Calculadora Científica para formular problemas matemáticos, identificar os conteúdos do Ensino Médio que os alunos utilizam na formulação dos problemas matemáticos, contribuir, através das atividades e tarefas propostas para os alunos refletirem sobre a utilização das calculadoras científicas nas aulas de Matemática epropiciar o trabalho em grupo para contribuir com a comunicação oral entre os alunos. A pesquisa de campo foi realizada em uma Escola Publica Estadual de Ensino Médio, localizada no município de Gado Bravo. No período de setembro a dezembro de 2013. Os resultados indicam a falta do conhecimento da ferramenta e a possibilidade de avanço e relação ao seu uso na formulação e resolução de problemas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Kátia Maria de Medeiros | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Calculadora | pt_BR |
dc.subject | Problemas matemáticos | pt_BR |
dc.title | A calculadora científica no Ensino Médio: Concepções, formulação de problemas matemáticos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eliane Barbosa Lins.pdf | PDF - Eliane Barbosa Lins | 1.5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.