Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8254
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Elivelton Serafim-
dc.date.accessioned2016-01-15T18:24:35Z-
dc.date.available2016-01-15T18:24:35Z-
dc.date.issued2014-12-10-
dc.identifier.otherCDD 372. 7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8254-
dc.descriptionSILVA, E. S. A ressignificação dos conceitos de área e perímetro através dos enfeites juninos. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho relata a experiência vivenciada por graduando de matemática, bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, subprojeto Matemática da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Tendo como objetivo Verificar as contribuições dadas pelo material didático para a ressignificação do conceito de área e perímetro a alunos da educação básica e para a formação inicial do professor de matemática. Descreveremos como aconteceu a oficina intitulada A geometria do São João. Os sujeitos envolvidos nesse estudo foram vinte alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio de uma escola pública estadual na cidade de Campina Grande-PB. Versaremos sobre os aspectos que influenciam na formação inicial do professor e os desafios da pratica docente, a importância do estágio supervisionado e das políticas publicas na formação inicial do professor de matemática. A coleta das informações deu-se através do observado no encontro com os alunos e avaliação verbal que realizamos no término da oficina, com anotações no caderno de bordo e como resultado percebemos que o material didático despertou a atenção dos alunos, facilitando assim o ensino aprendizado, assim como oficinas como as realizadas durante nossa pesquisa são um desafio para o futuro docente proporcionando experiências decisivas para a aquisição de nosso perfil profissional. No período que desenvolvemos esse trabalho os alunos demonstraram interesse em realizar as atividades propostas, assim como, garantiu a permanência deles em sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria José Neves de Amorim Mourapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Geometriapt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectEnsino de álgebrapt_BR
dc.titleA ressignificação dos conceitos de área e perímetro através dos enfeites juninospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elivelton Serafim Silva.pdfPDF - Elivelton Serafim Silva983.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.