Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8254
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Elivelton Serafim | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-15T18:24:35Z | - |
dc.date.available | 2016-01-15T18:24:35Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 372. 7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8254 | - |
dc.description | SILVA, E. S. A ressignificação dos conceitos de área e perímetro através dos enfeites juninos. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho relata a experiência vivenciada por graduando de matemática, bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, subprojeto Matemática da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Tendo como objetivo Verificar as contribuições dadas pelo material didático para a ressignificação do conceito de área e perímetro a alunos da educação básica e para a formação inicial do professor de matemática. Descreveremos como aconteceu a oficina intitulada A geometria do São João. Os sujeitos envolvidos nesse estudo foram vinte alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio de uma escola pública estadual na cidade de Campina Grande-PB. Versaremos sobre os aspectos que influenciam na formação inicial do professor e os desafios da pratica docente, a importância do estágio supervisionado e das políticas publicas na formação inicial do professor de matemática. A coleta das informações deu-se através do observado no encontro com os alunos e avaliação verbal que realizamos no término da oficina, com anotações no caderno de bordo e como resultado percebemos que o material didático despertou a atenção dos alunos, facilitando assim o ensino aprendizado, assim como oficinas como as realizadas durante nossa pesquisa são um desafio para o futuro docente proporcionando experiências decisivas para a aquisição de nosso perfil profissional. No período que desenvolvemos esse trabalho os alunos demonstraram interesse em realizar as atividades propostas, assim como, garantiu a permanência deles em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria José Neves de Amorim Moura | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geometria | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de álgebra | pt_BR |
dc.title | A ressignificação dos conceitos de área e perímetro através dos enfeites juninos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Elivelton Serafim Silva.pdf | PDF - Elivelton Serafim Silva | 983.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.