Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8289
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Bruna Carla de-
dc.date.accessioned2016-01-15T18:29:28Z-
dc.date.available2016-01-15T18:29:28Z-
dc.date.issued2014-07-21-
dc.identifier.otherCDD 540. 7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8289-
dc.descriptionLIMA, B. C. de. Diagnóstico das concepções apresentadas por licenciados em Química sobre o conceito de mistura a partir de uma sequência didática interativa. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa é resultado de uma investigação de cunho qualitativo, tendo como objetivo, analisar as concepções formadas que os estudantes da Licenciatura em Química possuem sobre o conceito “mistura”. Inicialmente, a presente pesquisa buscou fazer um levantamento quanto às concepções prévias que os mesmos apresentam acerca do conceito de “mistura”, utilizando-se como instrumento de análise o questionário com questões abertas, aplicado a partir da Sequência Didática Interativa em uma turma do 2° período da Licenciatura em Química de uma Instituição de Ensino Superior no Estado da Paraíba. A metodologia interativa é um processo hermenêutico-dialético que facilita entender e interpretar a fala e depoimentos dos pares envolvidos no processo de ensinoaprendizagem, no nosso caso – licenciandos em Química, em seu contexto e analisar conceitos em textos, livros e documentos, em direção a uma visão sistêmica da temática em estudo. Os resultados apontaram que os estudantes possuem visões Aristotélicas frente ao conceito abordado nesta investigação, bem como não apresentaram uma visão crítica em relação ao termo abordado, fazendo paralelo entre o conhecimento científico e o senso comum. Porém, esta atividade possibilitou um olhar diferenciado quanto à possibilidade em aplicar esta estratégia didática em várias situações no ensino de Química, tanto a nível médio como superior.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: João Pessoa Pires Netopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectFormação de conceitospt_BR
dc.subjectSequência Didática Interativapt_BR
dc.titleDiagnóstico das concepções apresentadas por licenciados em Química sobre o conceito de mistura a partir de uma sequência didática interativapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Carla de Lima.pdfPDF - Bruna Carla de Lima930.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.