Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8292
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Kleiton Oliveira-
dc.date.accessioned2016-01-15T18:29:44Z-
dc.date.available2016-01-15T18:29:44Z-
dc.date.issued2014-07-21-
dc.identifier.otherCDD 530-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8292-
dc.descriptionSANTOS, K. O. O software PROTEUS e sua viabilidade no processo de ensino em circuitos elétricos. 2014. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractSabemos que o ensino de Física, apesar de ter passado por mudanças conceituais e metodológicas, ainda apresenta dificuldades quanto à transmissão do conhecimento por parte dos professores, e a aceitação desses conhecimentos, muitas vezes abstratos, por parte dos alunos. Ensinar não se restringe só ao domínio do conhecimento a ser ensinado, nem tão pouco ao conhecimento dos condicionantes didático-pedagógicos vinculados a esse ato, mas é algo que transpõe o desafio de poder combinar conhecimentos diversos, dentro de uma perspectiva interdisciplinar. Nossa pesquisa se justifica pelo fato de que muitas escolas não possuem um laboratório adequado para realizar experimentos e quando possuem, faltam os equipamentos, materiais, etc. Notadamente, a literatura tem nos mostrado que o uso de simuladores em sala de aula tem proporcionado uma aprendizagem significativa em assuntos diversos da Física. Assim, o uso do software do tipo PROTEUS (7.8 SP2 UNTITLED – ISIS Professional) é uma ferramenta computacional que poderá servir de apoio pedagógico para os professores e alunos, auxiliando-os na sua formação, ao tempo que auxilia no processo de resolução de problemas ligados às aulas de circuitos elétricos. O objetivo deste trabalho monográfico é elaborar um manual digital de utilização do software PROTEUS, destinado aos professores e alunos em formação, que leve em consideração os conteúdos relacionados a circuitos elétricos. Nossa pesquisa usa uma abordagem qualitativa do tipo descritiva e exploratória, com a qual estabelecemos critérios, métodos e técnicas para a elaboração de um manual que servirá de apoio aos professores, no que se refere ao estudo e à exploração conceitual dos elementos que compõem um circuito elétrico simples.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marcos Antonio Barrospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectSimulador computacionalpt_BR
dc.subjectSoftware PROTEUSpt_BR
dc.titleO software PROTEUS e sua viabilidade no processo de ensino em circuitos elétricospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kleiton Oliveira Santos.pdfPDF - Kleiton Oliveira Santos4.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.