Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/841
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Diogo Januário | - |
dc.date.accessioned | 2013-05-15T17:55:39Z | - |
dc.date.available | 2013-05-15T17:55:39Z | - |
dc.date.issued | 2013-05-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 797.21 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/841 | - |
dc.description | SILVA, D. J. Relato de experiência de atividades do segmento não formal: laboratório pedagógico - saúde, esporte e lazer no Departamento de Educação Física - UEPB (escolinhas do DEF) na modalidade natação. 2012. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | A utilização do meio aquático com propósitos de terapêuticos vem de muitos anos atrás, e os banhos em fontes termais para que houvesse um relaxamento era bastante requisitado por vários povos como: gregos, egípcios, romanos e entre outras civilizações antigas.Com o passar do tempo e, com o desenvolvimento de novas tecnologias e conhecimentos, evolui paralelamente à natação para competição, a natação com fins terapêuticos. A natação contribui como uma atividade motora ímpar para a criança experimentar de forma mais natural e espontânea uma motricidade aquática dinâmica, essencial à sua evolução, em seu progresso desenvolvimentista. A musculatura será fortalecida, terá colaboração com a lateralidade, equilíbrio, orientação espacial e coordenação motora ampla. O objetivo nesse relato compartilhar as minhas experiências vivenciadas como estagiário de Educação Física em Natação no laboratório Pedagógico: saúde, esporte e lazer no departamento de educação física - UEPB (escolinhas do DEF), contudo, citar através deste a contribuição da experiência para minha vida acadêmica e profissional. As atividades seguiram principalmente as recomendações dadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN´s e o Coletivo de Autores para metodologia utilizada, por mim, nos planos de aula. A abordagem mais utilizada no trabalho se deu em uma perspectiva crítico- superadora apontada pelo coletivo de autores. Com a intenção de tornar o aprendizado mais prazeroso. Portanto, esse relato demonstrou o intuito de influenciar os alunos para que se tornarem futuros cidadãos conscientes, logo, assim que este foi de extrema importância, uma experiência vivenciada, que contribuiu para formação da minha vida profissional. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Kyval Pantoja Gorgônio | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Natação | pt_BR |
dc.subject | Atividade física | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência de atividades do segmento não formal: laboratório pedagógico - saúde, esporte e lazer no Departamento de Educação Física - UEPB (escolinhas do DEF) na modalidade natação | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Diogo Januário Silva.pdf | Diogo Januário Silva | 631.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.