Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8556
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Morgana Nilda dos Santos-
dc.date.accessioned2016-02-01T18:22:47Z-
dc.date.available2016-02-01T18:22:47Z-
dc.date.issued2014-11-24-
dc.identifier.otherCDD 305.26-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8556-
dc.descriptionSOARES, M. N. dos S. Nunca é tarde para aprender: vivências e interações tecnológicas dos idosos no contexto da UAMA/UEPB. 2014. 100f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa, de cunho interdisciplinar, focalizou a relação entre comunicação e educação, objetivando conhecer e analisar a interação dos idosos com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), à luz da concepção de aprendizagem. O espaço privilegiado para observação empírica foi a Universidade Aberta à Maturidade (UAMA/UEPB), tomando como referência entrevistas em profundidade realizadas com cinco estudantes da instituição, no período de setembro a outubro de 2014. A literatura estudada e os relatos dos idosos indicam que a educação permanente, proposta por instituições desse gênero, amplia as possibilidades de diferentes saberes e possibilita que os idosos desenvolvam novas habilidades, favorecendo a convivência, a inclusão social, à medida que contribui para o envelhecimento ativo e o bem estar cognitivo. Assim, a busca pelo conhecimento na universidade permite ainda aproximação com os artefatos tecnológicos da sociedade contemporânea, contribuindo para a acessibilidade e interação com novos meios de aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Robéria Nádia Araújo Nascimentopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectUAMA/UEPBpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectRelatos de experiênciapt_BR
dc.subjectIdosospt_BR
dc.titleNunca é tarde para aprender: vivências e interações tecnológicas dos idosos no contexto da UAMA/UEPBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Morgana Nilda dos Santos Soares.pdf3.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.