Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8603
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Andréa Cristina de-
dc.date.accessioned2016-02-02T20:29:46Z-
dc.date.available2016-02-02T20:29:46Z-
dc.date.issued2015-11-30-
dc.identifier.otherCDD 372. 7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8603-
dc.descriptionSOUZA, A. C. de. A razão de onde começamos é o resultado de onde estamos: Dificuldades do ensino-aprendizagem de Matemática no 6º ano. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractSendo a Matemática uma disciplina que faz parte da vida escolar do aluno durante todo o Ensino Fundamental e Médio, sua importância é evidente. No entanto, percebemos que esta área comporta uma sequência de conteúdos que quando não efetivados em uma relação ensino-aprendizagem com êxito acaba por prejudicar o aluno nos anos posteriores. Deste modo, buscamos refletir neste trabalho as dificuldades enfrentadas por professores e alunos do 6º ano do ensino fundamental diante da disciplina de matemática, pensando ainda o processo de transição do 5º para o 6º ano. Para concretização de tal trabalho recorremos metodologicamente ao uso de questionários com alunos e professores do 6º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino de Campina Grande. Na análise dos dados coletados, percebemos que uma das principais dificuldades encontradas por professores e alunos foi a falta de domínio das quatro operações básicas (adição, subtração, multiplicação e divisão), o que nos possibilitou pensar que o problema desta dificuldade reside, sobretudo, em uma relação ensino-aprendizagem de matemática fracassada, no âmbito dos anos iniciais do Ensino Fundamental.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Pedro Lúcio Barbozapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleA razão de onde começamos é o resultado de onde estamos: Dificuldades do ensino-aprendizagem de Matemática no 6º anopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andréa Cristina de Souza.pdfPDF - Andréa Cristina de Souza637.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.