Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8603
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Andréa Cristina de | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-02T20:29:46Z | - |
dc.date.available | 2016-02-02T20:29:46Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 372. 7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8603 | - |
dc.description | SOUZA, A. C. de. A razão de onde começamos é o resultado de onde estamos: Dificuldades do ensino-aprendizagem de Matemática no 6º ano. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Sendo a Matemática uma disciplina que faz parte da vida escolar do aluno durante todo o Ensino Fundamental e Médio, sua importância é evidente. No entanto, percebemos que esta área comporta uma sequência de conteúdos que quando não efetivados em uma relação ensino-aprendizagem com êxito acaba por prejudicar o aluno nos anos posteriores. Deste modo, buscamos refletir neste trabalho as dificuldades enfrentadas por professores e alunos do 6º ano do ensino fundamental diante da disciplina de matemática, pensando ainda o processo de transição do 5º para o 6º ano. Para concretização de tal trabalho recorremos metodologicamente ao uso de questionários com alunos e professores do 6º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino de Campina Grande. Na análise dos dados coletados, percebemos que uma das principais dificuldades encontradas por professores e alunos foi a falta de domínio das quatro operações básicas (adição, subtração, multiplicação e divisão), o que nos possibilitou pensar que o problema desta dificuldade reside, sobretudo, em uma relação ensino-aprendizagem de matemática fracassada, no âmbito dos anos iniciais do Ensino Fundamental. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Pedro Lúcio Barboza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A razão de onde começamos é o resultado de onde estamos: Dificuldades do ensino-aprendizagem de Matemática no 6º ano | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Andréa Cristina de Souza.pdf | PDF - Andréa Cristina de Souza | 637.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.