Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8659
Título: A utilização do LEM pelas escolas públicas da cidade de Aroeiras – PB
Autor(es): Silva, Ivania Valério da
Palavras-chave: Laboratório de Ensino de Matemática
Aprendizagem
Educação Matemática
Data do documento: 30-Nov-2015
Resumo: A proposta de artigo tem como objetivo analisar a utilização do Laboratório do Ensino de Matemática (LEM), nas escolas públicas de Aroeiras-PB. Tendo em vista que essa ferramenta é de extrema importância para o ensino e aprendizagem, pois torna o aluno mais estimulado, construtivo e interessado. Na coleta de dados utilizamos questionários destinados aos professores de matemática que lecionam no ensino fundamental II e médio, das escolas da rede pública. Nas análises percebemos que o principal motivo do docente utilizar o LEM como auxilio as suas aulas é a falta de interesse por parte do discente, essa ferramenta na visão de muitos docentes pode parecer simples para se obter resultados positivos na relação ensino-aprendizagem, mas requer desses educadores motivação, conhecimentos sobre os materiais disponíveis e tempo para planejamento de suas aulas.
Descrição: SILVA, I. V. da. A utilização do LEM pelas escolas públicas da cidade de Aroeiras – PB. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8659
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivânia Valério da Silva.pdfPDF - Ivânia Valério da Silva440.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.