Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8668
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Fernando da | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-05T20:16:46Z | - |
dc.date.available | 2016-02-05T20:16:46Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8668 | - |
dc.description | SILVA, F. da. Análise crítica do interesse dos alunos de Ensino Médio da cidade de Taperoá-PB sobre as aulas práticas de Educação Física. 2015. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Após alguns anos como professor de Educação Física para os alunos do Ensino Médio da cidade de Taperoá na Paraíba, observei um desinteresse, por parte dos alunos sobre as aulas práticas da disciplina. Uma questão que muito me incomoda e que poucos estudos existem a respeito. Como também, tenho observado que as aulas práticas de Educação Física estão gradativamente sendo levada ao descaso nesse período de ensino, onde os alunos não se importam com as aulas, alguns professores não exigem dos alunos ou mesmo não fazem nada para exigir e a direção da escola, por sua vez, apenas assiste passivamente essa situação. Desta forma optei por fazer um estudo para verificar a veracidade e conseqüentemente as razões que possam justificar esse desinteresse ou justificar os possíveis interesses. Para isso foi feito um estudo bibliográfico sobre a disciplina Educação Física, as características dos alunos do Ensino Médio, o sentido dessas aulas praticas para esses alunos, a legalidade da disciplina no Ensino Médio e o que seria motivação. Em posterior foi elaborado e entregue aos alunos do Ensino Médio da cidade de Taperoá-Pb um questionário abrangendo perguntas sobre pensamentos e sentimentos dos alunos, a escola a qual estudam, a metodologia adotada para as aulas práticas, o professor e a estrutura escolar. Após a analise dos resultados observou-se que o interesse dos alunos sobre as aulas práticas existe, entretanto o que motiva a baixa frequência desses alunos e os notórios aborrecimentos aos serem exigidos a participar, é a metodologia adotada nas aulas, que não suprem a seus interesses e anseios, como também as estruturas de horário, turmas e escola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Álvaro Luis Pessoa de Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.subject | Aulas práticas | pt_BR |
dc.subject | Estrutura escolar | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de Ensino | pt_BR |
dc.title | Análise crítica do interesse dos alunos de Ensino Médio da cidade de Taperoá-PB sobre as aulas práticas de Educação Física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fernanda da Silva.pdf | PDF - Fernanda da Silva | 1.93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.