Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8694
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Tarciana Cecília de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-12T14:50:46Z | - |
dc.date.available | 2016-02-12T14:50:46Z | - |
dc.date.issued | 2016-02-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8694 | - |
dc.description | FERREIRA, Tarciana Cecília de Souza Ferreira. Relatório de estágio: EAD, contribuição acadêmicas e relato de experiências. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estágio supervisionado é a exteriorização do conhecimento acadêmico fora da universidade; é o momento em que o estagiário coloca em prática os conhecimentos acumulados, as metodologias adquiridas e as orientações recebidas durante a graduação, propiciando aos discentes experiências que serão úteis na carreira profissional. É no estágio que podemos perceber a ligação entre teoria e prática, por isso é importante que o estudante antes de terminar a formação acadêmica, vivencie a prática através dos estágios. Desta forma, o presente trabalho científico tem como objetivo elucidar dúvidas correlacionadas à conduta do professor na sala de aula. A partir de um Relatório / Relato de experiências, no qual se destaca a modalidade de Ensino EAD, as contribuições acadêmicas, a prática docente, a relação entre aluno e professor, as dificuldades dos alunos com a disciplina e, sobretudo, a observação da metodologia, as técnicas e estratégias de ensino utilizadas pelo professor de Língua Portuguesa e as experiências no processo ensino e aprendizagem, consideradas eixos importantes para a melhoria da prática pedagógica. Foi realizado um levantamento bibliográfico, sobre os conteúdos abordados e através de diferentes informações, etapas e métodos de ensino, as aulas foram evidenciadas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cléa Gurjão Carneiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Relatório de estágio: EAD, contribuição acadêmicas e relato de experiências | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 93 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Tarciana Cecília de Souza Ferreira.pdf | 7.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.