Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8702
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sena, Italo Videres de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-15T14:03:39Z | - |
dc.date.available | 2016-02-15T14:03:39Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8702 | - |
dc.description | SENA, Italo Videres de Oliveira. Aprendendo matemática através do "Khan Academy". 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo apresentar a metodologia de ensino da Khan Academy e abordar como ela pode ser utilizada no ensino da matemática. Pretendemos com esse estudo oferecer a comunidade acadêmica/escolar, uma excelente fonte de orientações para utilização das ferramentas da plataforma de ensino Khan Academy em Matemática. Há pouco tempo, a plataforma citada, só dispunha de material textual e visual na língua inglesa americana, o que proporcionava desestímulo aos que não possuíam conhecimentos razoáveis nesse idioma. A partir do ano de 2013, foi disponibilizada, no sítio da Khan Academy, boa parte do conteúdo na língua portuguesa, favorecendo a utilização de forma autônoma ou dentro das estruturas das escolas brasileiras. Utilizamos para realização desse trabalho uma pesquisa bibliográfica, por meio de textos, revistas coletados na internet, que tratam sobre o uso do Khan Academy, além da nossa experiência ao manusear e utilizar esta ferramenta para uma compreensão significativa acerca do assunto. Por não ter identificado, nas pesquisas realizadas, material instrucional satisfatório sobre a utilização do “Khan Academy” na língua portuguesa, desenvolvemos esse estudo, que é direcionado a todos os tipos de usuários: alunos, tutores, pais e professores, trazendo uma contribuição para todos que pretendem estudar ou ensinar a matemática em uma nova perspectiva. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Emerson Tavares de Macêdo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Aprendendo matemática através do "Khan Academy" | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ITALO VIDERES DE OLIVEIRA SENA.pdf | 1.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.