Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8754
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Zilma Casé de | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-17T17:48:19Z | - |
dc.date.available | 2016-02-17T17:48:19Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8754 | - |
dc.description | ANDRADE, Zilma Casé de. Diversidade étnica no contexto escolar na Escola Estadual de Ensino Fundamental II Admar Leite. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | A comunidade escolar é um dos locais, onde o cenário da diversidade se desdobra isto porque, nela encontramos uma diversidade humana, (alunos, professores, órgãos administrativo, funcionários e demais pessoas) cada um com os seus hábitos, costumes e crenças diferentes. O desafio que se coloca a escola face à diversidade consiste sobretudo em adaptar estratégias e medidas no sentido de respeitar, valorizar e aceitar a diferença de cada um. Neste trabalho, apresentamos um conjunto de reflexões sobre a diversidade étnica no contexto escolar, bem como estratégias de gestão da mesma. O trabalho que ora apresentamos, consiste num estudo de caso realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental II Ademar Leite, e incide sobre a temática “Diversidade Étnica no Contexto Escolar”. Tem como objetivo principal, analisar e compreender como é que a escola vem observando o fenômeno da diversidade étnica presente nela. Para a realização deste estudo combinamos a abordagem qualitativa e quantitativa. A nossa população em estudo abrange o diretor, os professores e os alunos do Ensino Fundamental II. Definimos uma amostra constituída por 28 alunos do 6º, 7º e 8º Ano e professores da mesma escola. Como técnica de coleta de dados utilizamos o questionário para os alunos e para os professores, e a respectiva entrevista ao diretor.a partir dos dados analisados nesta pesquisa percebeu-se a Escola busca respeitar e valorizar a diversidade étnica, na perspectiva de uma melhor integração de todos os alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Leonardo de Araújo e Mota | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Diversidade étnica | pt_BR |
dc.title | Diversidade étnica no contexto escolar na Escola Estadual de Ensino Fundamental II Ademar Leite | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ZILMA CASÉ DE ANDRADE.pdf | 633.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.