Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8759
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Wesley Carolino da-
dc.date.accessioned2016-02-18T14:59:45Z-
dc.date.available2016-02-18T14:59:45Z-
dc.date.issued2014-01-26-
dc.identifier.otherCDD 382-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8759-
dc.descriptionSILVA, W. C. da. Custo Brasil: a tímida atuação de empresas brasileiras nos mercados internacionais. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractAs estratégias de exportação têm ganhado destaque crescente no contexto empresarial e a internacionalização, tornou-se uma das respostas empresariais ao desafio da globalização. No entanto, existem algumas dificuldades que podem afetar as estratégias e expansão internacional. Destarte este artigo teve por objetivo discutir as dificuldades internas encontradas pelas empresas brasileiras que decidem internacionalizar-se. Para isso, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, recorrendo a autores e pesquisadores e também ao meio eletrônico, para abordar os temas: Internacionalização e Custo Brasil. A primeira parte do artigo revê conceitos sobre internacionalização e destaca a sua importância para o crescimento e desenvolvimento econômico de um país. Na segunda parte, apresenta vários entendimentos acerca do tema custo Brasil, sob a ótica de alguns autores, entendendo porque esse fenômeno interno limita a expansão do Brasil a mercados internacionais. Em sua terceira parte, este artigo apresenta os principais fatores que compõem o custo Brasil, relacionando as estruturas internas encontradas com as dificuldades vivenciadas por empresas brasileiras, para tornarem-se mais atuantes e competitivas nos mercados globais. E em sua última parte, o artigo apresenta a conclusão dos levantamentos feitos, questionando a necessidade de manutenção das estruturas internas, abrindo a oportunidade de aprofundamento destes temas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Gomes de Fariaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectComércio exteriorpt_BR
dc.subjectMercado internacionalpt_BR
dc.subjectCusto Brasilpt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.titleCusto Brasil: a tímida atuação de empresas brasileiras nos mercados internacionaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wesley Carolino da Silva.pdf470.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.